terça-feira, 20 de agosto de 2013

REFLEXÃO BIBLICA

PORQUE DEVEMOS IR A IGREJA
HB 10.25 " NÃO DEIXAMOS DE CONGREGAR COMO E COSTUME DE ALGUNS"
Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:
“Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna ‘Cartas ao Editor’, para prazer do Editor em Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:
“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”  (Autor desconhecido)
Pergunto: 
Quando foi o último culto que assistiu? O que foi pregado?
Agora vamos mais longe, quem pregou no ultimo culto que participou?
Qual foi a palavra?
Sinceramente eu me lembro de alguma coisa, mas se eu não pegar e olhar na minha agenda não me lembrarei.
Mas o fato é:
Não me lembro de tudo que foi dito, mas sei que naquele momento a palavra falou comigo e me nutriu para aquele dia, mas futuramente a falta dessa palavra (nutriente) eu estaria desnutrido e com minha fé cada dia mais fraca.
“Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice”. (Charles 
7 Motivos na prática, pelos quais devemos ir a igreja.
1º. PORQUE É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA.
Is 56:7-8 “Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.”
IRe 8:29 Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.”

A igreja é um local instituído por Deus, e local preparado pelos servos do Senhor para adoração.
2º. VENDO TESTEMUNHO E DANDO TESTEMUNHO
Pra quem é tipo São Tomé (É preciso ver pra crer).

Hb 10:25 
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
A adoração e cultos a Deus coletiva na congregação é uma parte vital para a vida espiritual.
Quando testemunhamos ou ouvimos um testemunho somos fortalecidos vendo que realmente aquilo que estudamos e lemos na Bíblia se concretiza na vida de nossos irmãos.
Abra um espaço para alguém comentar, dando um breve testemunho de algo que ela tenha visto ou vivenciado como incentivo na fé. 

3º. ACONSELHANDO UNS AOS OUTROS.
CL 3:13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”
4º. ORANDO PELOS OUTROS.
II Tessalonicenses 1:11 Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;”
Paulo nos mostra que a vida de oração para todos irmãos é muito importante para a fé  cristã.
JÓ 42:10 E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.”
Jó foi abençoado quando orou pelos seus amigos.
Na igreja devemos orar uns pelos outros e também recebermos oração por nós em um espírito fraterno de intercessão.
5º. EXORTANDO UNS AOS OUTROS.
Hb 3.13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;”

O que significa EXORTANDO? Animar, incentivar, estimular: exortar os jovens a prosseguir sem desânimo. Conversar. Advertir, aconselhar.
Pessoas não crentes acham que devemos ser santos e não possuir nenhum erro!
Mesmo como cristãos, nem sempre vivemos de acordo com a vontade de Deus. Precisamos uns dos outros para nos ajudar a corrigir nossas deficiências e limitações para amadurecermos na fé. Portanto, se há irmãos na fé, eles poderão ajudá-lo na caminhada e você na deles.
6º. AJUDANDO UNS AOS OUTROS NA FÉ.
Hebreus 10:24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,”
Todos nós temos que ficar em comunhão com nossos irmãos na igreja, pois através desses irmãos podemos nos manter firmes, mas lembrando que sempre o foco é Jesus.
De fato que a igreja existe uma organização que pode ajudar cada irmão que seja mais necessitado. Muitos irmãos se compadecem da necessidade do próximo e podem ser usados por Deus para abençoar nossas vidas de alguma maneira sendo espiritual ou material.
Quando dizimamos e ofertamos no altar, nosso dinheiro pode ajudar outras famílias e a manter a casa de Deus funcionando e dar oportunidade de outros novos irmãos serem ministrados.
7º OUVIR E SER MINISTRADO.
Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Devemos ouvir mais pregações e examinar cada pregação, assim cada palavra que ouvimos na igreja devemos anotar pelo menos os versículos para que possamos ler atentamente e aprender a usar as pregações em nossa caminhada diária, assim podemos colocar em pratica e nos manter alimentados.
CONCLUSÃO:
Cada pregação ministrada que ouvimos vamos absorvendo mais da palavra de Deus, se você me perguntar o que eu almocei na ultima semana não vou lembrar, mas matou minha fome e me nutriu, da mesma forma as pregações e idas na igreja não vou lembrar o que foi pregado nas últimas quatro semanas, mas com certeza me nutriu naquele momento.
A igreja de Deus somos nós que formamos o corpo de Cristo, cada um de nós somos um membro, mas a congregação é de fato importante para que formarmos um corpo e sejamos úteis em ajudar e ser ajudado, amar e ser amado, disciplinar e ser disciplinado, doar, louvar, adorar, ofertar e dizimar, cultivar e nos alimentar.
Por isso que quanto mais vezes eu posso ir à igreja eu vou, me nutrindo a cada dia mais.Spurgeon)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O DEVER DE UM FILHO

O DEVER DE UM FILHO

Dt: 5:16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Cl. 3:20 - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.
Ef. 6:1,2 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. 
Na cadeia de comando, ou melhor, no governo de Deus sobre a família cada componente tem as suas responsabilidades. Ao homem é atribuído amar a sua esposa, como Cristo amou a Igreja. Cabe a ele portanto 
protege-la. O marido e pai é o principalprovedor de sua família, é o sacerdote em seu lar. A esposa, por sua vez é a sua parceira que está do seu lado debaixo de sua autoridade. Uma autoridade que é delegada por Deus. A seguir vem os filhos e estes devem reconhecer a autoridade de seus pais sobre suas vidas e obedecê-los.
Eu sei que estar debaixo de autoridade é tremendamente complicado, porém no caso da família, se o filho não souber receber ordens de seus progenitores, dificilmente saberá exercer situações de comando no 
futuro, em relação aos seus próprios filhos. 
É incrível como o desrespeito pelos pais, atingem conseqüências tremendas. É só abrir as
paginas dos jornais, ou ficar alguns minutos diante de um noticiário da TV, para sentirmos de perto a gravidade do problema. São inúmeros casos de violência no seio da família, principalmente filhos brigando ou até tirando a vida de seus pais. São meninos e meninas, adolescentes, jovens que se enveredam para o mundo das drogas e que fazem de seus pais, seus principais inimigos.
Estamos vivendo dias maus, profetizado pelo próprio Jesus Cristo. Ele nos fala em sua Palavra. Que em nossos dias, estaríamos presenciando uma guerra na família sem precedentes. É bem certo que uma parte da responsabilidade está com os pais, que não exerceram a sua autoridade, em relação a sues filhos, quando estes ainda eram pequenos. A criança cresce, muitas vezes em meio de gritarias, palavrões, desrespeito, em meio a cobranças e maus tratos, do que debaixo de disciplina e instrução na Palavra de Deus. Quando chegam a fase de pré-adolescência, resolvem sair de casa, escolhendo o caminho da marginalidade. 
O que devemos observar, é que independentemente do tipo de criação, que se receba nesta vida, os pais devem ser respeitados e honrados. A Bíblia nos diz que devemos honrar os nossos pais, porque é um mandamento. Isto quer dizer, que temos o dever de honrá-los e respeitaí-los. É uma ordem direta e clara, da parte de Deus aos filhos. A não observância da Palavra implica em conseqüências tristes para o filho desobediente.

Que conseqüências são estas?

Quando os filhos são desobedientes a seus pais, eles ficam totalmente desprotegidos, quanto as promessas de Deus, no que diz respeito a sua estabilidade física, moral, emocional e espiritual aqui na terra e na eternidade. Porque os filhos que desobedecem a seus pais, os seus dias são abreviados na terra. Em outras palavras. Os filhos que desobedecem, vivem pouco, morrem cedo. São inúmeros casos registrados em delegacias de policia no Brasil e no mundo de tragédias na família decorridos da desobediência por parte dos filhos. 
Se você é filho e está lendo esta mensagem, eu gostaria de ter a liberdade de passar pra você algumas dicas, de como melhorar o relacionamento com os seus pais.
1. Ouça sempre, a voz da experiência
Isto quer dizer, que a estrada que você está passando nesta vida, os seus pais já passaram por ela e eles sabem melhor do que você os perigos da mesma. Pode acreditar. Eles sabem com detalhes o caminho que lhe trará segurança. Ouvi-los é sinal de que você é uma pessoa sábia. 
Veja o que a Bíblia diz a respeito:
Pv. 4:1 Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento.
Pv. 17:6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a gló
ria dos filhos são seus pais. 
2. Nunca, em hipótese nenhuma, levante a voz, desrespeite ou desonre os seus pais. Tenha sempre uma atitude de humilde, de respeito, de tolerância, principalmente se eles ainda não entregaram as suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. O seu testemunho deve ficar sempre em alta na família, se você é cristão.
3. O diálogo é o melhor caminho
Entenda que por você, ainda que adolescente ou jovem, muitas mudanças estão acontecendo em sua vida, em sua mente, e principalmente em suas emoções, na sua maneira de ver as coisas, enquanto que os seus pais já não estão tão abertos para novas mudanças. 
4. você é especial para os seus pais.
Lembre-se: por mais difícil que possa ser o relacionamento entre vocês. Eles querem que o melhor aconteça em sua vida, porque eles o(a) ama e algumas vezes não sabe muito bem expressar este amor.Tente ver a vida na ótica de seus pais, pois aí você sentirá um pouco que a vida não é feita só de alegrias e bons momentos, mas também de tristezas e traumas que precisam ser tratados a luz da presença de Deus.

5. Peça perdão sempre que errar contra eles.
Você nunca deverá conciliar o seu sono a noite, deixando o seu pai ou a sua mãe magoados.

6. Diga pra Deus, que de hoje em diante você vai procurar ser um filho obediente e temente ao Senhor.
Agora, uma palavra especial para você filho(a), que espera ver mudanças na atitude, no comportamento, de seus pais para com você. Preste atenção: 


Você pode ter todas as razões do mundo para odiar os seus pais. Quem sabe você foi maltratado(a) ou até mesmo violentado(a) por seus pais em seu corpo, em sua alma, em sua mente. Lembre-se Deus o(a) ama e entende a sua dor, os seus sofrimentos, os seus traumas emocionais e quer libertá-lo(a) totalmente; Porém um detalhe você não pode e nem deve esquecer: Segundo a Bíblia que a Palavra de Deus, a vingança não pertence a você, pertence a Deus. Deixe que a justiça de Deus trate desta situação. Com certeza a justiça dos homens dará o seu parecer, mas eu não gostaria de ficar na pele de um pai ou mãe que comente tal barbaridade, quando julgado e condenado pelo próprio Deus.

O que você tem a fazer é encher o seu coração de esperança, e fé e olhar para o futuro. Tirar toda a magoa, rancor do coração e lembre-se, você não poderá fazer isto sozinho(a) Sozinho você não consegue se libertar. Jesus Cristo precisa estar dentro de você, curando todas as suas feridas, traumas, seqüelas, mas para isto você deve permitir a participação Dele(Jesus) em sua vida.

Como está o seu relacionamento com os seus pais? 
Como é que você gostaria que eles te tratasse? 
A Bíblia faz uma declaração interessante: Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. (Rm. 12:18) 


Você está disposto a levantar a bandeira da paz? Você está disposto a caminhar na direção de seus pais, abraçá-los e pedir perdão e mudar para melhor a sua vida?O quinto mandamento diz: Honra o teu pai e a tua mãe, como o Senhor te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Dt.5:16) 

O Senhor quer que você viva nesta terra feliz e abençoado, honrando, respeitando e acatando as orientações daqueles que Deus colocou em sua
vida para ajudá-lo(a), seu pais.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

REFLEXÃO BIBLICA TEMA ERROS QUE OS JOVENS NÃO PODE COMETER

1. NÃO LEVAR A SÉRIO A LEI DA SEMEADURA. (Gl 6:7)
A) Semear é opcional, colher é obrigatório.
B) Tudo na vida é uma questão de semeadura.
C) Quem semeia honra colhe longevidade.
D) Palavras são sementes que lançamos no solo do coração da pessoas.
2. DAR MAIS VALOR À APARÊNCIA FÍSICA, DO QUE PARA A BELEZA DO CARÁTER. (1 Pe 3:2-4)
A) Não basta ter casca, mas não ter conteúdo.
B) Não basta ser aplaudido pelos homens, e não ser aprovado por Deus.
C) Quem você é, é mais importante do que aquilo que você faz.
D) Talento é um dom, caráter uma escolha.
3. NÃO PROTEGER A ÁREA DA SUA VIDA QUE É MAIS VULNERÁVEL AO PECADO. (Mt 26:41)
A) Sansão terminou sua vida de forma trágica, porque brincou onde não deveria brincar. Sansão flertou com o pecado, brincou com a tentação.
B) Ele não protegeu seu ponto fraco.
C) Qual é o seu ponto fraco, comer demais, falar demais, o sexo ilícito, o temperamento, a Ira, o dinheiro, a pornografia etc…
4. NÃO TER COMPROMISSO COM UMA LISTA DE PRIORIDADES ORDENADAS. (Mt 6:33)
A) O que deve vir em primeiro lugar na vida de alguém que nasceu de novo, que serve ao Senhor?
B) Diz a Palavra: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus…”
5. NÃO INVESTIR NO SEU FUTURO.
A) Quem pensa só no momento, amanhã sofrera com a dor do arrependimento.
B) Planejar significa pensar antecipadamente.
C) Quem investe no seu futuro, tem visão, sabe aonde quer chegar, tem objetivos na vida.
6. NÃO INVESTIR NO SEU CRESCIMENTO PESSOAL.
A) Quem escolhe a mediocridade, não se destaca e sua história nunca será contada.
B) Não há crescimento sem pré-disposição para as mudanças necessárias.
C) Não há crescimento sem a dor da disciplina. Aceite a dor da disciplina para não chorar com a dor do arrependimento.
7. FAZER PORQUE TODOS ESTÃO FAZENDO. (1 Co 10:23)
A) Quem faz só porque todos estão fazendo, não tem opinião própria e nem personalidade.
B) Suas decisões revelam qual é o seu código de valores.
C) Seu código de valores revela a qualidade do seu caráter.
D) O jovem que tem um caráter cristão decide sempre com base em princípios, ainda que a maioria esteja fazendo, se é contra as escrituras ele não faz.
8. NÃO PERDOAR OS PAIS… (Mt 18:21,22)
A) Pais ausentes. (Nunca tem tempo para os filhos.)
B) Pais agressivos (Ele passou a cueca suja no rosto do filho. )
C) Pais que foram infiéis. (Ela pegou a mãe beijando outro na cozinha.)
D) Pais que abandonaram. (O pai foi embora, sem Dar satisfação à ninguém.)
E) Pais que são homossexuais. (A mãe abandonou o pai e foi morar com outra mulher.)
F) Pais que abusaram dos filhos física ou psicologicamente. (Com 7 anos ela foi abusada pelo pai.)
G) Pais alcoólatras – (Meu pai FICA irreconhecível quando chega embriagado.)
Quem não perdoa:
· Destrói a Ponte que um dia vai precisar usar.
· Desenvolve um câncer na alma.
· Nunca vai experimentar o milagre da transformação em sua Casa.
· Coloca-se debaixo da Ira de Deus.
· Não tem Paz.
· Abre uma brecha enorme na alma para a depressão.
· Não tem suas emoções conquistadas.
· Diz não para Deus e sim para o diabo.
· Vive como um prisioneiro dos sentimentos negativos.
9. SEMPRE TRANSFERIR A CULPA PARA ALGUÉM, NUNCA ASSUMINDO RESPONSABILIDADE. (Gn 3:10-13)
A) A sua vida é o resultado das escolhas que você faz.
B) Ninguém pode decidir por você.
C) Quando transferimos toda culpa para o diabo, não sentimos necessidade de mudar.
D) Não há mudança quando a pessoa não reconhece que precisa mudar.
10. NÃO TER PARCEIROS DE ORAÇÀO E NEM CONSELHEIROS .
A) Daniel, Ananias, Misael e Azarias eram parceiros de oração. (Dn 2:17,18)
B) Um conselho pode nos livrar do caminho da morte. (Pv 16:25; Pv.12:15; Pv 27:9).
C) A Bíblia diz que o cordão de três dobras não se quebra com facilidade. (Ec 4)


Por Pr. Josué Gonçalves

Fonte: Estudos Cristãos

FOTOS DA MINISTRAÇÃO NO VIGILHÃO PALMAS




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TESTEMUNHO DA LAUANA MARIZE

h

TESTEMUNHO DE LAUANA MARIZE


Hoje vim dar meu testemunho.. A exatamente 1 ano e 5 meses e 18 dias eu, minha família e um amigo estávamos indo pra chácara, nesse carro ai abaixo, na estrada sofremos um acidente, eu e nosso amigo sofremos alguns arranhões no corpo, fiquei feliz porque Deus me fez renascer naquele dia, mais minha MAIOR dor foi saber que por causa desse acidente teria que aprender viver de novo, só que dessa vez sem meu PAI, sem minha MÃE e sem minha única IRMÃ na verdade as pessoas que eu convive por 16 anos da minha vida. Por causa dos remédios me lembro de poucas coisas, mais a dor de receber aquela notícia vou 
carregar pra sempre, não foi nada fácil enfrentar tudo, minha vida mudou totalmente de um dia pro outro, eu era uma adolescente que morava com a família, crente, alegre, brincalhona. Hoje sou uma adolescente órfã, moro com minha Tia (Mãe Preta, uma das melhores coisas que me aconteceu ter a oportunidade de poder está perto dos meus parentes), crente 10 vezes mais, continuo alegre, brincalhona. Mais sabe por quê?! Em nenhum momento eu pensei em desistir do meu Deus, não quis bater de frente com Ele, porque sabia que precisaria Dele como nunca, que mesmo com toda a dor, e sabendo que se isso aconteceu foi porque Ele permitiu, sabia que tinha um motivo e que quando chegasse a hora certa Ele me mostraria todas as respostas que pedi, pois eu questionava o porquê que só eu fiquei?!, Chorei muito, pois achava que estaria sozinha, não teria mais os conselhos do meu pai, nem o colo da minha mãe, muito menos a companhia da minha irmã.! Mais graças a Deus, hoje me sinto mais madura, mais responsável, mais forte, sinto mais a presença Dele na minha vida e quer saber é o que ameniza a falta, a saudade, a vontade de vê-los.. Eu teria sido muito tola se tivesse desviado, pois eu sei onde minha família está hoje, agora tenho que ficar firme, servir meu Senhor da maneira correta, para que eu possa subir pra perto Dele e poder me reencontrar com minha família!! É isso ai obrigado por ter lido até o final, eu só queria que todos soubessem como é PODEROSO e GRANDIOSO o meu DEUS! E como é incrível o agir Dele na minha vida, pois Ele não permitiu que eu sentisse raiva ou rancor do causador dessa dor, mesmo sabendo que são pessoas sem respeito pelo próximo, mesmo depois de outros acontecidos eu só sinto pena, muita pena, porque tá na cara que não estão nem um pouco preocupados em mudar. E agradecer a todos que me deram força, que estiveram do meu lado, apoiando e cuidando de mim... A todos os meus parentes e amigos. Muito, muito obrigada... Amo vocês *-*