segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dicas sobre a oração Pre Namoro

1) Pode passear com a pessoa a sós?
Olha, quando estamos orando o objetivo é conhecer a pessoa e, com a razão, observá-la para decidir se o próximo passo pode ser dado, sem envolvimento físico. Sair a sós alguém é como entrar em um campo de batalha sem proteção e sem armas… ou seja, pedir pra morrer! Quando se trata de relacionamento, as famosas frases “eu me garanto” ou “a carne é fraca, o espírito é forte” nem sempre dá certo. Aproveite esse tempo para sair com amigos, ver como a pessoa se comporta com os outros… porque na sua frente, ela pode ser a pessoa mais incrível do mundo, mas com os outros…  Então, resumindo: NÃO!
2) Pode falar no telefone?
DEVE! O telefone (nextel, skype etc) é o meio mais “seguro” de conhecer alguém. Você vai conhecer o interior da pessoa, seus gostos, seus pensamentos, seus sonhos… E sem ter envolvimento físico. Ou seja, você vai deixar sua mente falar mais alto que o coração.
3) Andar de mãos dadas, pode?
O “orar” para o cristão é um “pré-namoro”, onde você ainda não tem certeza de nada, pois está pedindo a direção de Deus. Enquanto estiver assim, o melhor é ser discreto, não ficar mostrando o relacionamento pra ninguém, pois tem a chance de não dar certo. Então… NÃO!
4) Sobre o que conversar?
Sobre tudo, ué! Conheça a pessoa, fale de seu passado e procure saber o dela também. Fale sobre a família, sobre a obra, sobre as coisas de Deus… Fale sobre o gosto musical, sobre filmes, sobre esportes, sobre roupas e comidas! Procure conhecer ao máximo a pessoa!
5) Pode beijar?
Preciso responder? Já falei sobre não ter envolvimento físico, não é mesmo? Então, não deixe que a atração distraia você do seu verdadeiro foco, o caráter da pessoa.
6) Pode dar presentes?
Ao meu ver, não há problema algum nisso.
7) E nas redes sociais, dá pra colocar “Relacionamento Sério”?
É muito mais frequente uma pessoa orar e terminar do que namorar e terminar. Se você ficar trocando de status o tempo todo, pega mal, né? Se você já está há algum tempo com a pessoa e tem certeza… até pode. Mas não é o ideal, já que neste momento a melhor coisa é manter a discrição. Deixe isso para o namoro!
8 ) Qual a hora certa pra namorar? Com quanto tempo de oração?
Isso depende. Deus sabe a hora certa e você deve estar atento para ouvir Sua direção. Se você é obreiro, jovem, membro, você vai decidir e falar com uma autoridade espiritual, que lhe dará conselhos e abençoará a união. Se você é Pastor ou ora com um, é diferente! Mas de qualquer forma, Quem sabe o momento certo é Deus, e Ele irá mostrar para aqueles que fazem dessa etapa algo sério e mostram que o principal objetivo desse relacionamento é agradá-Lo.
Algumas pessoas acham isso uma loucura. Pra mim, é cuidado. Cuidado com o coração, que é extremamente frágil e sentimental.Cuidado com o corpo, que mais do que tudo pertence a Deus e não deve ser entregue a qualquer um. E principalmente, cuidado com a alma, pois mesmo com todas essas “regras” aparentemente rígidas, ainda é a que mais sofre com desilusões que acabam levando as pessoas ao afastamento de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário