segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reflexão

Exclusividade na Adoração
A adoração deve ser exclusiva a Deus esta e uma essência divina. Da coisas nós gostamos; as pessoas nos amamos, e Deus nos adoramos. Não devemos falar nem por brincadeira que adoramos alguma coisa ou pessoa, a não ser Deus! Não mude sua adoração não adore pessoas nem coisas. Faça tudo em nome do senhor jesus dando a ele toda honrra e toda a gloria. Não devemos atrair para nós atenção em nossas celebrações, roubando de Deus a honra que lhe e devida.
Os Idolos estão dentro das igrejas, certas pessoas são verdadeiras vedete nas igrejas: Procuram ser reconhecidas, buscam fama e brilho, apresentam-se como salvadoras do Evangelho, gostam de passar imagens de super-crentes e que nelas possam confiar. Porém chegam somente para cantar ou pregar depois saem, não assistem aos cultos completos; passam vários minutos falando das suas realizações e fazendo marketing dos seus produtos. Filhinhos Guardai vos desses ídolos: 1 Jo 5:21
Hoje muitos vão à igreja, porque o cantor ou pregador são idolos do seguimento cristão; cobram fortunas das igrejas que para atender as expectativas dos idolatras não medem esforços para trazê-los.
Os paparazzos causam vergonha dentro das igrejas, preparam suas máquinas fotograficas ou seus celulares e ficam tirando fotos ou filmando cenas sem reseito à casa de Deus e ao pastor. Eles vivem à caça de idolos ocupando a frente dos pulpito e atrapalhando a liturgia do culto. A reunião já não parece mais ser de adoração a Deus e, sim, de reverência às celebridades. Sem submissão alguma e sem espiritualidade, procuram saber primeiro quem e que vai cantar ou pregar naquele dia para sair de casa, se não for um dos seus idolos nem lá vão.
Verdadeiro palcos são montados dentro das igrejas para receber mais público, com o fim de realizar shows, montam estruturas gigantescas dentro dos templos descaracterizando o lugar de adoração. O altar fica em constante mudança para se adaptar a tais apresentações, uma verdadeira falta de respeito ao lugar que biblicamente deveria ser chamado casa de oração. Fora os estragos deixados nos bens e utensilios. Esses palcos e teatros dentro dos templos descaracterizam e profanam a casa de Deus, pois não atraem adoradores, mais plateias para aplaudir o Pops Stars; não adoram a Deus, mais personalidades que se apresentam. A igreja do senhor deve atrair pessoas pelo testemunho dos fiéis, vida exemplar do pastor, pregação do autêntico Evangelho e pelos sinais que devem acompanhar: Mc 16:15-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário